segunda-feira, 11 de julho de 2011

International Jodi Awards 2011 e conferência internacional Digital Strategies for Heritage

Caro/a Director/a de Museus,

Vimos dar-lhe conhecimento da abertura do período de candidaturas aos prémios International Jodi Awards 2011 e simultaneamente da realização conferência internacional Digital Strategies for Heritage, que este ano se irá realizar em Roterdão, na Holanda, de 6 a 9 de Dezembro de 2011.

Os museus usam cada vez mais a tecnologia digital para ir de encontro aos seus públicos, promovendo assim o acesso às suas colecções. Esta prática vem de encontro às recomendações da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (2008), que reconhece o seu direito igual e inalienável de tomar parte na vida cultural da sociedade.

Nesta linha, a Jodi Mattes Trust (http://www.jodimattestrust.org.uk/) promove o acesso sem barreiras à cultura digital por parte de pessoas com deficiência, contribuindo assim para que esse direito se torne uma realidade. Este ano, os International Jodi Awards 2011 serão atribuídos aos melhores websites. As candidaturas deverão ser enviadas até 21 de Setembro. A atribuição dos prémios será feita a 8 de Dezembro, durante a conferência internacional Digital Strategies for Heritage (http://www.dish2011.nl/).

A Digital Strategies for Heritage (DISH) é uma conferência internacional bianual sobre a divulgação do património por via digital e as estratégias para o conseguir. Pretende proporcionar aos participantes fontes de inspiração, divulgar o conhecimento e promover o trabalho em rede.

Sem comentários:

Enviar um comentário