segunda-feira, 13 de julho de 2009

Encompassing the Globe. Portugal e o Mundo nos séculos XVI e XVII


Na próxima 5ª-feira, dia 16, abrirá ao público a exposição "Encompassing the Globe. Portugal e o Mundo nos séculos XVI e XVII", no Museu Nacional de Arte Antiga.

Pensando nos públicos com deficiência/ necessidades especiais foi feito um acordo entre o Museu e a DGIDC para a realização de um roteiro em Braille. O roteiro é composto por uma introdução à exposição com a referência aos diversos núcleos e a peças em destaque, planta da exposição com localização das peças em destaque e fichas das peças em destaque (relevo, descrição e informação). Para a abertura da exposição só foi possível fazer 3 exemplares com as plantas e a reprodução de uma pintura em relevo mas em finais de Julho ou meados de Setembro o roteiro estará completo e haverá mais 7 exemplares (total de 10).
Os exemplares estarão disponíveis na entrada principal do Museu (9 de Abril) e da Exposição (3º Piso) para consulta.
As peças escolhidas pertencem à colecção do Museu e estão expostas em permanência. Assim, quando a exposição terminar, a capa, introdução e planta serão substituidas por informação e planta do Museu permitindo que o trabalho inicado na exposição possa ter continuidade.
As tabelas das peças em destaque também foram passadas a Braille para haver referência no espaço da exposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário