sexta-feira, 25 de março de 2011

Programa Descobrir

PROGRAMA DESCOBRIR
MUSEU CALOUSTE GULBENKIAN
Sector Educativo

OUTRAS FORMAS DE VER

Visitas orientadas ao Museu Gulbenkian, dirigidas às pessoas cegas e amblíopes. Estas visitas, de continuidade variável ,são complementadas com materiais de apoio visando melhor acessibilidade e melhor compreensão das obras de arte e das culturas que as produziram.


Datas:
Quinta-feira – 15h00
17 de Março
28 de Abril
19 de Maio
16 de Junho


1ª Sessão
Viagem ao Mundo do Museu Calouste Gulbenkian: espaços, formas e texturas.
Entramos num edifício de excelente arquitectura, o edifício do Museu. Aqui se guarda, estuda e expõe a colecção de obras de arte de Calouste Gulbenkian, que cobre um período de 5000 anos e se estende desde a Europa Ocidental até ao Extremo Oriente.

Nesta primeira visita, vamos percorrer e experimentar os espaços, escutar as vozes de quem anda por ali, os sons dos passos e dos gestos, as exclamações e os sussurros. Vamos sentir os cheiros e sabores, formas e texturas. Vamos conhecer.


2ª Sessão
O Egipto no tempo dos faraós
Viajaremos até ao Egipto Antigo para aprender como se vivia então. Iremos conhecer a fauna e a flora, os objectos que se faziam e porquê. É assim que chegaremos ao conhecimento de faraós, sacerdotes, escribas e funcionários. Conheceremos também a sua escrita - a escrita hieroglífica .

Concepção: Deolinda Cerqueira /Rosário Azevedo

Orientação : Rosário Azevedo, Ana Patrícia, Catarina Dias, Filipa Santos, Paula Ribeiro, Susana Guerreiro

Preço: 5€ - inclui as duas sessões para a pessoa cega ou com baixa visão e seu acompanhante. Só pagam a primeira sessão.

Informações - Rosário Azevedo: telef: 217823455 - e-mail:mrazevedo@gulbenkian.pt

Marcação prévia até oito dias antes da data prevista

Sem comentários:

Enviar um comentário