quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ao Alcance de Todos - Música Tecnologia e Necessidades Especiais

AO ALCANCE DE TODOS

A importância da música na reabilitação e integração dos cidadãos com necessidades especiais materializa-se em vários eventos que, de 31 de Março a 3 de Abril, decorrem na Casa da Música sob a designação Ao Alcance de Todos. Espectáculos, workshops e conferências validam uma iniciativa com que se pretende dar maior visibilidade pública a uma questão de dimensão humana, social e artística.
Reflectindo o trabalho continuado do Serviço Educativo da Casa da Música nesta área, em cada edição do Ao Alcance de Todos são apresentados diversos projectos desenvolvidos ao longo de meses junto de instituições de apoio a estes cidadãos.
Este é também um espaço de debate entre profissionais que, directa ou indirectamente, lidam com a diferença: cruzam-se perspectivas e apresentam-se novos processos de trabalho que associam Arte, Tecnologia e Necessidades Especiais. Neste contexto, destaca-se este ano uma conferência internacional da RESEO – European Network for Opera and Dance Education.
Ainda que mais vocacionada para um grupo específico, esta iniciativa merece a atenção do público em geral, que poderá assistir, designadamente, à estreia de Opera Perfecta e Border Control, dois espectáculos que reúnem artistas profissionais e pessoas com necessidades especiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário