quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Diferentes no Conceito, Únicos na Diferença”



A PsicoSoma Viseu, após a positiva experiência que fora o I Simpósio de Gerontologia, organizado em 2010, em Viseu, dedica este ano novamente esforços para a realização do II Simpósio de Gerontologia, igualmente em Viseu.

Este ano o tema subjacente ao simpósio irá assentar no Envelhecimento Activo e Actividades junto da Terceira Idade.

O II Simpósio de Gerontologia PsicoSoma, irá realizar-se em Viseu, Portugal, no próximo dia 5 de Novembro.

O papel do gerontólogo passa por garantir que o processo de envelhecimento seja um processo orientado e bem-assistido.

Torna-se desta feita indisponível que o aumento da expectativa de vida seja acompanhado por uma qualidade de vida, satisfação e bem-estar do idoso.

Actualmente, o papel do gerontólogo é dificultado por diversos factores, assim, proporcionar aos profissionais da área um espaço de divulgação de conhecimento e troca de experiência será sem dúvida uma mais-valia.

A diminuição da natalidade, o aumento da esperança de vida e o envelhecimento da população mundial são uma realidade, surgem cada vez mais novas respostas a esses fenómenos, como a criação de várias entidades de apoio social, dinamizando assim um sector de actividade.

É assente nas novas perspectivas de intervenção que a PsicoSoma decidiu desenvolver uma nova edição do simpósio de Gerontologia.

Ter na cidade de Viseu profissionais reconhecidos nas diversas áreas, profissionais e técnicos activos que contribuam cientificamente e socialmente para o sector, surge como o grande objectivo de modo a que possam ser expostas e debatidas várias temáticas, sejam feitas trocas de conceitos, experiências e estudos.

Deixamos em anexo press release acerca do assunto em questão, bem como o link do evento: https://simposiogerontologiapsicosoma.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário