quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Prémio Eng.º Jaime Filipe 2009 foi entregue ao director da ANDITEC pela criação de uma Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoameric

O director da ANDITEC, Eng.º Luis Azevedo, foi galardoado com o “Prémio Engenheiro Jaime Filipe 2009”, com a concepção inovadora Palmiber - Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana.

A candidatura apresentada baseia-se na criação de um veiculo denominado “PALMIBER”- Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana. O objectivo principal é o de proporcionar mobilidade aumentativa a crianças portadoras de paralisia cerebral e outras disfunções neuromotoras graves e/ou deficits sensoriais e cognitivos, entre os dois e os nove anos de idade, que pela sua patologia estão impedidas de se deslocarem autonomamente. Este veículo pretende proporcionar mobilidade independente aos seus utilizadores através de actividades lúdicas permitindo-lhes uma maior interacção e autonomia com os seus pares.

O Prémio Engenheiro Jaime Filipe distingue a melhor concepção inovadora nas áreas tecnológica e de design, promotora de autonomia, sendo escolhido por uma comissão constituída pelo Instituto da Segurança Social I.P., o Instituto Nacional para a Reabilitação I.P., a Direcção-Geral da Saúde, a Associação Portuguesa de Criatividade, a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), o Instituto Nacional de Propriedade Industrial e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Sem comentários:

Enviar um comentário